sexta-feira, 14 de agosto de 2009

UnidadeI - Atividade 1

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma 06 – Tutora Maria Melo – Inocência
Pólo Três Lagoas - MS
Unidade 1 – atividade 1
Alun(o)a: Moralda Mariana da Silva.

Inovando sempre como professora e aprendiz.

Sou professora há 19 anos, escolhi esta profissão por gostar muito de criança, e sempre admirei este trabalho. Sou pedagoga e pós-graduada em séries iniciais.
Há 10 anos trabalho na APAE e me dedico ao máximo aos meus alunos, despertar a curiosidade neles a cada dia é o meu grande desafio enquanto educadora, mas quem pensa que por terem necessidades especiais não conseguimos atingir nossos objetivos, estão enganados, pois com eles além de aprender muito, recebo de presente a cada dia uma grande lição de vida.
Meus colegas de profissão também são grandes fontes inspiradoras de saber, busco sempre observar a prática de cada um e extrair o melhor de cada um deles na minha prática pedagógica.
Nós nunca sabemos tudo, sempre procuro aprender coisas novas a cada dia, sei que minha profissão exige e meus alunos dependem de minha dedicação para evoluírem a cada dia. Na vida tudo muda e nós professores não podemos ficar com os braços cruzados.
Para atingir meus objetivos, tenho algumas metas que gosto sempre de seguir:
♥ Não fique só pensando, faça!
♥ Invista em você!
♥ Se não sabe, peça ajuda!
♥ Dar muito amor e carinho!
♥ Dar de si nessa profissão!
♥ Amar o que faz!
♥ Tenha compreensão!
♥ Seja responsável!
♥ Corra atrás de suas metas!
♥ Estude e leia!
Faço mudanças na minha forma de ensinar, sim! Sabe por quê?
Porque a tecnologia na educação está mudando a forma de aprender, portanto também mudará a forma de ensinar. Não tenho receios de eceitar mudanças, desafios são bem-vindos, espero que os estudos do curso à distância contribua no aperfeiçoamento de minha prática pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário